A terapia fotodinâmica conhecida como PDT é realizada com a aplicação de substâncias como o azul de metileno em concentração indicada que associado ao comprimento de onda do laser vermelho promove a ação antibacteriana. Ideal para evitar o uso indiscriminado de antibióticos, pois a resistência dos microrganismos a esses medicamentos vem aumentando cada vez mais. Essa técnica deve ser realizada em casos de doenças como a gengivite, a periodontite, necrose pulpar e outras infecções bucais que têm relação com prevenir doenças sistêmicas como a, endocardite bacteriana, artrite infeciosa, septicemia, doenças respiratórias e outras doenças. As sessões de terapia fotodinâmica devem ser realizadas logo após os tratamentos periodontais ou endodônticos e algumas sessões serão realizadas, conforme necessidade de cada caso.
O biofilme dental popularmente conhecido como placa bacteriana é uma camada ou película que se forma por falta de correta higienização bucal, repleto de microrganismos que se aderem a toda e estruturas como os dentes, a língua (saburra lingual), mucosas, próteses dentárias, implantes dentre outros. O biofilme dental é a principal causa de cáries, gengivites e periodontites. O ideal é que através do tratamento indicado, seja removido todo biofilme, cálculo dental (tártaro) que é o biofilme endurecido e a subsequente realização da técnica de PDT, terapia fotodinâmica que elimina o foco da infecção com sua ação antibacteriana.
A Cpecoraro possui vários tratamentos odontológicos para facilitar suas necessidades e deixar com um sorriso bonito e saudável.